Novembro da Economida 99Food

A campanha Novembro da Economida nasceu em outubro de 2020 como o conceito para nossa ação de Black November desse mesmo ano. Essa é uma das datas mais importantes do nosso calendário, já que um dos nossos mais importantes objetivos de marca é affordabilitty e, por isso, nada melhor do que uma grande data varejista para trabalharmos com conteúdo focado em percepção de preço. 

Em 2020, muito se falava sobre a importância de repensar o termo Black November e Black Friday, principalmente no Brasil, e, por isso, nosso nome é em Português, para ser mais acessível, e também não utilizaMOS a palavra “black” que traz a tona algumas discussões sobre racismo. Economida significa a soma perfeita de economia e comida. A mensagem principal da campanha foi a chegada do mês com ainda mais descontos e vantagens que nosso app já oferece diariamente. 

Todos os canais e mídias foram envelopados com a campanha que tinha como objetivo alcançar novos usuários, gerar consideração de marca nos já usuários e ainda disseminar a 99Food como o aplicativo de delivery de comida mais acessível, sempre recheado com promoções e vantagens para ajudar o usuário a economizar. Foi uma campanha única e forte durante todo o mês e que envolveu diversas áreas para acontecer: MKT, OPS, COMERCIAL, PR, CX.

Ao final da campanha, alcançamos 28 milhões de impressões em mídia, emplacamos 26 artigos na imprensa com menções diretas à 99Food além de contribuir para o aumento em 78% o número de novos usuários e em 67% o número de pedidos.

FICHA TÉCNICA
Novembro de 202
0
Conceito:
Grey Brasil
Estratégia de conteúdo e influenciadoresMari Ferreira
Estratégia de campanha: Gabriela Bernardi
Design: Júlio Grossi e Thiago Grossmann